Nome Lions


 

Nome do Lions

 

Na quinta-feira, 7 de junho de 1917, os delegados se reuniram em Chicago a convite de Melvin Jones. O único ponto que faltava era a escolha de um nome para a nova organização. Melvin Jones teve a ideia de chamar a nova organização de Lions. Ele estava convencido de que o Leão era forte, corajoso, fiel e vital. Em uma urna secreta, o nome Lions foi escolhido entre vários outros.

 

Emblema do Lions

Na convenção de 1919, foi proposta a mudança do símbolo, mas um jovem advogado de Denver, Colorado, pediu permissão para falar. Seu nome era Halsted Ritter. "O nome Lions dá ideia não só de fraternidade, companheirismo, força de caráter e propósito, mas, acima de tudo, a combinação das letras L-I-O-N-S transmite ao país um verdadeiro significado de cidadania: liberdade, igualdade, e segurança da nossa nação.

Nosso nome não foi escolhido aleatoriamente, nem foi fabricado. Desde tempos remotos, o leão tem sido símbolo de tudo o que era bom e, devido a esse simbolismo, o nome foi escolhido. Quatro qualidades notáveis (coragem, força, atitude e fidelidade) estão muito relacionadas com a adoção desse nome. A última delas, fidelidade, tem um significado profundo e peculiar para todos os Leões. O leão tem sido um símbolo de fidelidade em todas as horas e entre todas as nações, antigas e modernas. Ele significa lealdade a um amigo, a um princípio, a uma obrigação e a uma confiança.

O emblema consiste em uma letra “L” dourada em uma área circular. Ao redor, há uma área circular com o perfil de dois Leões olhando para o centro. A palavra “Lions” aparece na parte superior e “International” na parte inferior. Os Leões olham para o passado e para o futuro, mostrando orgulho de suas tradições e confiança no futuro.